Artigo

Dicas de Como Decorar com Plantas

No post passado eu contei pra vocês um pouquinho sobre a transformação que eu e minha casa passamos. Uma das coisas que eu incorporei na minha casa foi a colocação de plantas naturais dentro de casa, decorando cada cantinho.

Eu amo plantas, tenho várias, mas todas acomodadas no jardim e no quintal da minha casa. No quintal, em especial, eu tinha várias delas para sombra, e estava sem lugar para colocá-las, uma vez que no meu quintal bate sol a tarde toda. Foi aí que a luzinha acendeu e eu passei todas para dentro de casa.

Os ambientes ficaram muito mais aconchegantes e a energia da minha casa mudou completamente. Eu já havia lido sobre como as plantas podem alterar a energia, umidificar o ambiente, mas ainda não tinha vivido essa experiência. É realmente mágico como elas transformam as coisas a nossa volta. Nos sentimos mais dispostos, mais felizes, mais enérgicos.

Esses são os cantinhos da minha casa que receberam uma plantinha! Aí tem um pouco de tudo, suculentas, orquídea, bonsai, ráfia. Todas elas podem ficar em ambiente fechado e são fáceis de manter. Rego duas vezes na semana, com exceção das suculentas, que rego bem pouquinho uma vez por semana.

Casa Priscila Serato

 

Eu não sei se vocês conhecem o trabalho da Justina Blakeney. Ela é designer, artista e autora do blog The Jungalow. No blog, ela compartilha inspirações diárias, ideias de como viver com cores, texturas e plantas, muitas plantas. O nome do blog já sugere o quanto ela gosta de plantas dentro de casa. Jungalow vem de jungle, que significa selva.

Por lá você realmente se sente inspirado a transformar sua casa em uma selva! Vale a pena a visita.

É claro que para começar a encher sua casa de plantas é preciso saber o tipo de planta certa para se ter em ambientes internos. Existem várias espécies, mas aqui você encontra uma lista bem bacana de plantas lindas para colocar na sua casa!

Plantas para Ambientes Internos

Outros dois itens indispensáveis são o cachepô e os suportes para plantas. Use a criatividade e coloque cachepôs coloridos, diferentes, eles vão decorar o ambiente da casa. Os suportes para vaso também são super bacanas e decorativos, e hoje, encontramos uma variedade incrível no mercado.

Psiu…lá na loja Fashion Craft Ateliê tem cachepôs de patchwork incríveis! Vem ver!

Os hanger plants também têm o seu lugar. Para algumas pessoas é um item diferente, ainda não conhecido. O hanger é um suporte todo diferentão, geralmente feito de crochê ou macramê, que acomoda o seu vasinho. Você pendura o hanger onde quiser, e decora mais um cantinho de casa.

Vasinhos pequeninos na parede e pendurados também são ótimos para quem tem pouco espaço em casa. Eles ficam lindos com suculentas! Fica a dica!

Este slideshow necessita de JavaScript.

                

Você também vai gostar

%d blogueiros gostam disto: