Artigo

O Meu Processo de Inspiração e Criação

Muitas pessoas me questionam de onde eu tiro inspiração para criar com tanta cor e estampa, por isso resolvi escrever hoje sobre o meu processo de inspiração e criação.

A verdade é que existe uma coisa que me inspira muito, que é a natureza. Sou uma pessoa extremamente observadora e detalhista, e sempre me encantei com a perfeição da natureza. As formas, cores, texturas, que se encontram é de uma variedade e perfeição que não tem explicação.

Sempre me pego admirando a intensidade das cores da natureza. Você já parou para olhar a variedade de tons de verde? As formas das flores…é cada uma mais impressionante que a outra. Já olhou bem para uma orquídea? Quantas espécies existem? M  ilhões! De diversas cores e tonalidades.

Isso me inspira muito! Os meus olhos brilham ao olhar para tanta beleza natural. E quando admiro por um tempo, minha cabeça já borbulha de ideias, e a criação acontece de forma natural.

Como admiradora da natureza, tenho em casa um jardim lindo para chamar de meu, com as espécies que mais gosto: roseiras, suculentas, samambaias, begônias, orquídeas, dálias, hibiscos, antúrios, lavandas. Todos os dias quando acordo, tenho o prazer de admirar minhas plantinhas e me inspirar para um dia lindo de trabalho.

Um Pouquinho do Meu Jardim

 

Dentro da minha casa, como já mostrei por aqui, também tenho várias plantas, que deixam a minha casa mais leve, mais enérgica. Aliás, leveza na minha casa é um sentimento obrigatório. A leveza me deixa melhor, mais bem humorada, mais inspirada a criar e fazer do meu dia um dia melhor.

Se você também busca por inspiração, faça uma reflexão do que te inspira, e busque ter contato com isso todos os dias. Com certeza você vai se sentir mais inspirado, mais criativo e mais leve.

Você também vai gostar

%d blogueiros gostam disto: