Como Aplicar a Cor Violeta, Cor do Ano, na Sua Casa e seus Benefícios

Todo início de ano a Pantone lança a cor que vai predominar, que é tendência no ano. A cor de 2018 escolhida é a Ultra Violet, uma cor da casa da violeta, dos roxos. Uma cor vibrante que tem muito a ser explorada e sentida!

Se você me acompanha, já sabe que sou apaixonada por todas as cores! E esse ano decidi estudar mais a fundo a cromoterapia, para poder aplicar não só nos meus trabalhos, mas também na minha casa e na minha vida! Com essa escolha da Pantone, decidi estudar sobre a cor violeta, já que a Ultra Violet é uma matiz da casa do violeta.

Pra entender melhor, deixa eu explicar um pouquinho da origem das cores. De onde vem todas as cores que enxergamos? Elas derivam da incidência da luz branca sobre uma superfície coberta por pigmentos (tinta), ou então o objeto, quando recebe a luz branca, tem a capacidade de absorver algumas vibrações e refletir as demais. A luz branca é a junção de todas as cores. Um bom exemplo para compreendermos como a luz branca é a junção de todas as cores, é o arco íris.

O arco íris nada mais é que a decomposição da luz branca. A luz do sol incide nas gotículas de água que pairam no ar, antes ou depois de uma chuva, e se decompõe em vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.

As Funções da Cor Violeta

O violeta é a vibração mais elevada do espectro da luz. Sua frequência vibracional se estende sobre a matéria, atingindo as camadas mais sutis e elevadas do ser. Ela sugere elevação em todos os sentidos. É a cor que está diretamente relacionada ao poder sobre nós mesmos, sobre os outros, e sobre o meio. É a cor da dignidade, e da divindade. Eleva a auto-avaliação e a suto-estima, devolve ritmo ao sistema orgânico, ela alimenta o sangue e a parte superior do cérebro, é um purificador sanguíneo e promove a produção e o fortalecimento dos leucócitos, estimula o baço e é importante para o desenvolvimento dos ossos, provoca a transmutação do desejo e controla a fome excessiva. Ele é capaz até de deter o crescimento de tumores, porque mantém o equilíbrio do potássio e do sódio no corpo. Tumores não progridem num meio onde existe potássio. Ele também é eficaz nas pessoas nervosas e excitadas, porque proporciona harmonia e saúde, restaura a paz e a calma.

Para os amantes da meditação, ela é  a cor perfeita, pois equilibra a consciência e tem uma capacidade de concentração muito grande. Leonardo da Vinci dizia “o poder da meditação pode ser dez vezes maior sob efeito da luz violeta, que incide através do vidro colorido da janela de uma igreja tranquila”.

Essas são algumas das funções dessa cor tão fantástica! É apenas um pouquinho do que venho estudando! Mas como podemos absorver tanta coisa boa que essa cor tem a nos oferecer? É simples! Basta colocarmos uma pitada nela nos ambientes da nossa casa!

Se você tem um cantinho da meditação ou da oração, decore-o com a cor violeta. Coloque arranjos florais espalhados pela casa. Lavanda, hortência, violeta e orquídea, são algumas opções de plantas que você vai encontrar na cor violeta. Você também pode optar por colocar uma bela colcha, ou quadros espalhados pela casa que tenham violeta. Eu selecionei algumas imagens de ambientes decorados para te inspirar e te motivar a botar a mão na massa para se beneficiar da cor violeta!

 

domino.com
sitedebelezaemoda.com.br

 

Casa e Jardim
doreisleslieblau.com
studioredecora.com.br
Amelia Widell

 

2 Comentários

  1. Lindo amei,vc está de parabéns que acampe teus anjos sobre vc e seus trabalhos

Comments are closed.