Como Encontrar Tillandsias na Natureza

No post passado falei um pouquinho sobre as famosas plantas aéreas, na decoração. Hoje, vou te mostrar como encontramos as Tillandsias na natureza.

Toda cidade tem um parque, um lugarzinho cheio de árvores. Vá até lá, e tire uma manhã para caminhar e olhar para cima, prestando muita atenção nos galhos das árvores. É lá que você vai encontrar as tillandsias, de várias espécies.

Aqui na minha cidade, tem um parque incrível com muitas árvores. Saí pra caminhar e nos primeiros dez passos encontrei várias plantas aéreas! Todas as árvores tem tillandsias. Encontrei três espécies diferentes por aqui. Uma bem pequenina, com folhas fininhas, outra maior, parecendo um arbusto, com folhas finas, e outra que é igualzinha uma bromélia, com folhas um pouco mais largas.

Tillandsias na Natureza

 

Por aqui elas são tão comuns que até nas grades você encontra, e muito!

 

Eu coletei algumas para colocar na minha casa. A primeira coisa a fazer quando chegar em casa é colocá-las de molho na água por  30 minutos. Depois, é só usar a criatividade para colocá-las na decoração.

Lembre-se que elas são aéreas, é só você apoiá-las em algum lugar que elas vão grudar naturalmente na superfície. Elas não aceitam terra, não podem ser plantadas, nem raízes elas têm. Nesse post tem um passo a passo de como cuidar delas. Aqui na minha casa eu coloquei em um toco que eu uso como apoio de vasos.

Ainda tem algumas Tillandsias esperando um lugarzinho especial aqui dentro de casa. Quando terminar a montagem delas eu venho aqui mostrar para vocês.