Como Utilizar Plantas na Decoração de Mesa

Fashion Craft Ateliê

Uma das minhas paixões são as plantas. Amo todos os tipos e espécies. Me encanto com a forma, as cores e com a variedade incontável que existem nesse planeta.

Comecei falando isso porque no ano novo, nesse que passou, eu recebi amigos na minha casa. E uma semana antes comecei a planejar a decoração da mesa do jantar. Não queria nada sofisticado, queria algo simples, com leveza. Fui vasculhar minha coleção de jogos americanos e me deparei com um problema, eu tinha apenas 4 ou 2 de cada jogo,  e eu precisava de 5!

Foi a hora de ativar a criatividade….a luzinha se acendeu e pensei, porque não usar plantas como jogo americano? Afinal fiz isso para fotografar meus próprios produtos que desenvolvo no ateliê.

Eu tenho a sorte de ter um arsenal bem grande de plantas em casa e de ter um parque bem lindão com muitas árvores e plantas de todos os tipos na minha cidade. Corri lá e coletei folhas de árvores e arbustos largas que poderiam ser usadas como jogo americano.

O resultado foi essa mesa simples mas charmosa de ano novo! Eu achei que ficou super leve, sereno, bem no clima que estávamos!

Mesa de Ano Novo

Aliás, a dica é essa. Se você quer usar folhas como jogo americano, procure por folhas largas, gordinhas, ou então colete 3 ou quatro galhos de árvore com folhas bem lindonas e posicione-as em círculo. Foi assim que eu fiz naquela foto (logo ali em cima, no início do post) do prato com o guardanapo de patchwork do ateliê.

Não tenha medo na hora de escolher a planta ideal para decorar a sua mesa. Misture até 3 tipos de plantas. Essa mistura de texturas das plantas que vão dar aquele toque extra. Se você optou por uma planta com folhas largas, escolha outra com folhas estreitas para contrastar. A ideia é mesmo misturar para ter uma mesa bem criativa.

Plantas para Serem Usadas como Jogo Americano

Algumas plantas boas para isso são Costela de Adão, Renda Portuguesa e Antúrio.

Antúrio
Costela de Adão
Renda Portuguesa

Na minha mesa de ano novo eu usei a costela de adão e a renda portuguesa. Duas plantas bem diferentes uma da outra, mas ficaram ótimas juntas na decoração da mesa.

Você também pode utilizar a folha como centro de mesa só para dar aquele charme!

Plantas como Centro de Mesa

Fashion Craft Ateliê
Fashion Craft Ateliê

 

                

2 Comentários

  1. This is such a creative use of plants, I really like it!

    1. Author

      Thank you Tamara! It’s beautiful and free =)) !!

Comments are closed.