Por uma Casa Especial

A semana passada comecei a ler o livro A Mágica da Arrumação da Marie Kondo (aliás, estou apaixonadíssima por ela! Devorando tudo que ela colocou no mundo!), e me deparei com essa frase: ” Minha casa não é muito ampla, mas tudo o que há dentro dela é especial para mim e fala direto ao meu coração”. Ela resumiu toda a essência da decoração afetiva e criativa em uma frase só, e eu fiquei refletindo sobre isso e como posso trazer para a vida das pessoas mais dessa ideia de decorar com afeto e criatividade.

Como eu já contei pra vocês, eu passei por essa experiência e ela foi super transformadora! De fato, temos que parar um tempo e olhar tudo que temos dentro da nossa casa e fazer uma seleção, daquele tipo que a Marie ensina, só fica dentro de casa os itens que te trazem alegria! E essa regra é válida desde um item da cozinha, até a sua coleção pessoal de esmaltes! Se você ainda não fez isso eu te convido a fazer! É um processo longo, às vezes demorado, mas a cada item separado você vai descobrindo mais e mais da sua pessoa. Lembra na série Decoração Afetiva e Criativa, no primeiro episódio que eu falei sobre autoconhecimento? Essa etapa da separação te leva a um autoconhecimento profundo e intenso, que chega a ser surpreendente! (Se você ainda não assistiu a série, clica aqui!)

Outra questão que eu fiquei refletindo é sobre a importância de adquirirmos itens para a nossa casa, que de fato se conectem com a nossa essência, nosso estilo de vida, nossa casa. De que adianta comprar plantas se você não gosta, ou não tem tempo de cuidar delas? Elas serão mais uma coisa dentro da sua casa que não trará alegria, e sim preocupação. Abrir a percepção para a energia que os objetos liberam na nossa casa também é um ato importantíssimo! Muitas vezes temos coisas que achamos que deixam o ambiente da nossa casa mais leve, mas na verdade eles só atrapalham. E isso porque, como eu disse, eles tem que estar conectados com o seu eu!

É tudo um ciclo, cujo pontapé inicial vem da gente se conhecer melhor, dia após dia, e da gente se permitir nos assumir pro mundo do jeitinho que a gente é e ser feliz!

Com essa energia circulando no ar, corri pro ateliê e comecei a trabalhar intensamente na nova coleção que vem chegar ao mundo em breve! Já tem um tempinho que estou trabalhando nela, mas estava esperando o momento certo de trazê-la para esse mundão! E eu acredito que tudo que fazemos com muito amor e dedicação, a energia e sentimento refletem da mesma maneira nas pessoas que recebem o que a gente faz! E hoje eu venho aqui compartilhar com vocês um pouquinho dessa coleção que está nascendo!

 

Sneak Peak da Nova Coleção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *