Viver Fazendo o que Ama

Uma das coisas que mais me sinto grata nessa vida é de ter a oportunidade de trabalhar com o que amo! Ter o meu negócio do coração e trabalhar duro para desenvolver ele e eu! Sim! Porque viver fazendo o que ama é lindo mas requer muito trabalho! A começar do ponto bem inicial que é se conhecer o suficiente para descobrir o que você ama e o que te faz feliz plenamente!

Parece fácil na teoria mas é duro na prática. Requer muita disposição para ir atrás de se conhecer profundamente. E muitas vezes não estamos prontos para encarar a nossa realidade. Mas se você está realmente disposto a se conhecer, vai receber todas as suas realidades de braços abertos e vai trabalhar arduamente para fazer as mudanças necessárias no seu eu.

Além desse processo de autoconhecimento que não acaba nunca, você tem que aprender a lidar com a ordem e a disciplina. Parece um sonho trabalhar em casa, mas se não houver ordem e disciplina não há progresso. Sabe aquele ditado “correndo atrás do rabo?”, é bem assim!

Confesso que ainda estou aprendendo a trabalhar com ordem e disciplina, já evoluí muito, mas ainda estou caminhando nessa jornada. Tem dias que acordo indisposta, triste, feliz demais, empolgada demais, sem energia, enfim, cada dia é um dia, e saber fazer o que tem que ser feito mesmo sentindo todas essas emoções distintas, não é sempre tão fácil. Mesmo as emoções mais animadas! Tem dias que estou tão empolgada com o meu trabalho que não sei nem por onde começar, acordo com mil ideias para o dia, e chega no final do dia, eu não fiz nada!

Outro ponto bem importante nessa jornada de empreender um negócio do coração, é que você é uma empresa de uma pessoa só! Ninguém começa com uma estrutura de funcionários e dinheiro abundante para investir. Então, você arregaça as mangas e começa a aprender tudo que seu negócio precisa, em todas as áreas, afinal você é que exerce todas as funções do seu negócio: criação, desenvolvimento de produto, financeiro, administrativo, marketing, mídias sociais, entre outras! Eu acho uma delícia aprender coisas novas, mesmo as que eu considero mais chatas como a parte administrativa e financeira! Quando a gente aprende com disposição, a gente passa até a gostar dessas coisas que consideramos chatas!

Então, se você está pensando em entrar nessa jornada de empreender um negócio do coração, viver fazendo o que você ama, eu te apoio e te incentivo, porque é uma jornada deliciosa, de muitas descobertas e muito florescer na sua vida! Eu considero essas 10 dicas, as mais preciosas para quem está começando ou quer começar essa jornada!

10 Dica Preciosas para Você Viver Fazendo o que Você Ama

  1. Tenha disposição e muita energia para começar o processo. Quando eu digo energia e disposição, é para ter mesmo, porque você vai precisar muito delas nas horas mais difíceis e desafiadoras.
  2. Acredite no propósito do seu trabalho do coração, de corpo, alma e coração! Mesmo que todas as pessoas te digam coisas ruins, desmotivadoras, acredite e confie na sua intuição e nas suas paixões! Somente com essa confiança e certeza você irá prosperar.
  3. Busque por conhecimento, muito conhecimento, em todas as áreas do seu negócio e até aquelas que vão além. Conhecimento nunca é demais, e você vai precisar de todos que você já tem e muito mais, sempre, sempre. Nunca ache que você já conhece o suficiente! Sempre tem algo novo para aprender.
  4. Tenha ordem, disciplina e foco. São eles que vão te guiar e fazer você alcançar os seus sonhos.
  5. Não desanime nunca! Por mais difícil que esteja, persista! Persistência e paciência são duas virtudes que temos que aprender a ter, mesmo que sejam sofridas.
  6. Acompanhe o trabalho de outros empreendedores que te inspiram! Se inspirar diariamente é um hábito saudável que te motiva todos os dias!
  7. Tenha momentos de descanso, eles são fundamentais no processo de criar e ter boas e novas ideias. Já percebeu que são nos momentos que estamos mais relaxados que elas chegam? Eu digo isso porque quando trabalhamos com o que amamos, sentimos tanto prazer, que esquecemos que é um trabalho, e que precisamos dar uma pausa na nossa mente para descansar.
  8. Faça toda a parte burocrática do seu negócio do jeito que tem que ser feito, sem ter aquele jeitinho ou aquele esqueminha para pagar menos imposto, por exemplo. Fazer o que é certo, da maneira correta, faz toda a diferença na prosperidade do seu negócio.
  9. Se você tem alguma pendência na sua vida do passado, resolva! Você vai se sentir mais leve para se dedicar ainda mais ao seu negócio, e a abundância chega com mais facilidade.
  10. Se conecte com a abundância diariamente! Elimine as coisas negativas ao seu redor (notícias, pessoas, objetos) e se conecte com pessoas que têm algo de bom para acrescentar na sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *